PJ Jacobsen na Ten Kate
Depois de Nicky Hayden ter mudado de campeonato para se juntar à Honda no mundial de Superbike em 2016, a casa japonesa vai apostar noutro norte-americano para discutir o título mundial de Supersport, Patrick ‘PJ’ Jacobsen. Com 22 anos de idade e natural de Montgomery, Nova Iorque, este vai estar ao lado de Hayden nas boxes da Ten Kate para tentar ser o primeiro norte-americano a conquistar o título na categoria.
PJ juntou-se à família Honda no ano passado desde a sétima ronda do mundial de Supersport, conquistando o estatuto de candidato ao título depois de vencer duas rondas e subindo ao pódio em cinco das seis oportunidades que teve. A isto juntaram-se duas voltas mais rápidas e duas ‘poles’ e no final o americano foi segundo no campeonato do mundo. Este ano o novo recruta da Ten Kate quer começar o ano em força e se possível a vencer logo no arranque da época no circuito de Phillip Island na Austrália.
‘Estou muito optimista por enfrentar uma nova época com a Honda e mal posso esperar. É muito bom ter a oportunidade de correr com a Honda Ten Kate e os objectivos para a nova época são elevados: terminei em segundo no ano passado e a única opção para este novo ano é subir ao degrau mais alto do campeonato. Não será fácil mas quero mostrar que fui merecedor da confiança que estão a depositar em mim.’
O campeonato do mundo começa no final de Fevereiro – dia 28 – na Austrália e antes disso os pilotos realizarão dois derradeiros dias de teste já no traçado australiano.