Kevin Schwantz: “Com ou sem penalização Valentino Rossi estaria com problemas em Valência”
Três dias após o final da temporada do MotoGP, em Valência, a polémica entre Marc Márquez e Valentino Rossi continua a dar que falar. Agora foi o campeão do Mundo de 500cc em 1993, Kevin Schwantz, a dar sua opinião sobre o assunto.
No entender do mítico piloto norte-americano, “Rossi estaria com problemas na última prova de qualquer forma. Mesmo que não tivesse sido penalizado, iria partir da 12ª posição, pois cometeu um erro durante a sessão de qualificação. Não acredito que tivesse a velocidade necessária para igualar os três primeiros. Se recordarmos o que aconteceu em 2006 (ndr: perdeu o título para Nicky Hayden), vemos que Rossi tem um problema com Valência. Ele sente dificuldades em ser rápido neste circuito. O Valentino fez um grande trabalho em recuperar até à quarta posição, mas quando alcançou esse lugar já existiam 11s de diferença face ao terceiro. Talvez tenha desgastado mais os pneus em comparação com os três primeiros, pois teve de ser agressivo para passar os outros pilotos. Não podemos estar à espera que alcançasse a frente da corrida, depois de ter realizado uma primeira parte da prova como aquela. No final da corrida enviei uma mensagem ao Valentino onde afirmei que esta era a melhor prova que podia ter feito a menos que algum piloto da Honda tivesse sofrido uma queda”.
Por fim, Schwantz considera que agora é “tempo dos pilotos esquecerem o que aconteceu. O que está feito, feito está e agora devem começar a pensar na época de 2016”.
Ou esse senhor não percebe nada de corridas, mesmo tendo sido campeão. O rossi não fez a polé de maneira normal.. ele estava a testar uma maneira gerir melhor os pneus.. em condições normais ele não ia arrancar em 12.